Páginas

terça-feira, 3 de março de 2020

Prefeitura de Carnaíba inaugura Posto de Atendimento do Detran


Aconteceu na manhã dessa terça-feira (03/03/2020) na Rua Saturnino Bezerra, no Centro de Carnaíba, no Sertão do Alto Pajeú, interior de Pernambuco, a cerimônia de inauguração do Posto de Atendimento do Detran em parceria com o Governo Paulo Câmara.

Mais uma conquista que chega para os carnaibanos e até a cidade vizinha de Quixaba, povoados, distritos poderão se utilizar dos serviços e evitarem o deslocamento para a Ciretran em Afogados da Ingazeira, ou seja, o dinheiro de passagem e outras coisas mais, já vai servir para outra utilidade.


Para o Diretor de Articulação Municipal do Detran, Carlos Veras, com este posto em Carnaíba, já são 65 unidades espalhadas em Pernambuco. “Hoje estamos completando 65 unidades de postos do Detran em Pernambuco, e para nós é uma satisfação muito grande, por que estamos seguindo uma orientação do governador Paulo Câmara, que é justamente interiorizar as ações do Detran e traze-lo mais perto da comunidade. Facilitar os trabalhos, os acessos e diminuir as dificuldades e principalmente trabalhar com muita transparência e lisura”, disse Carlos Veras.


Já o prefeito Anchieta Patriota falou o que representa para os carnaibanos mais essa conquista. “A importância do órgão é facilitar a vida das pessoas, e são 5 mil e 200 motos e carros de Carnaíba inscritos atualmente no Detran. Todas essas pessoas têm alguma transação para resolver, e na ocasião, isso vai facilitar e realizar praticamente todos os serviços aqui, com exceção de processo seletivo. E agora não vai ser preciso o deslocamento até Afogados da Ingazeira”, disse o gestor.

O posto irá funcionar de segunda a sexta, das 08hs da manhã até as 12hs da tarde. Contará com 4 funcionárias e está implantado em ótima localização, e vai oferecer serviços como:

1.     Transferência de propriedade;
2.     1º Emplacamento;
3.     Solicitação de CLA (Verdinho);
4.     2ª via de CRV (recibo) e CRLV (Verdinho)
5.     Mudança de placa (Troca de placa atual para modelo Mercosul);
6.     Baixa e inclusão de gravame;
7.     Emissão de DAE;
8.     Comunicação de venda;
  1. Alteração de dados do veículo e proprietário;
  2. Entre outros;
  3. Oferecerá também orientações sobre serviços relacionados a CNH (Carteira Nacional de Habilitação.

O evento ainda contou com o corte da fita, e a benção do local, através do diácono Lindailson Ferraz. Também participaram secretários e diretores da gestão municipal, vereadores e a população em geral.


Nenhum comentário:

Postar um comentário