Páginas

quinta-feira, 12 de março de 2020

Secretaria de Saúde de Carnaíba oferta serviços de Hidroterapia para melhor atendimento aos pacientes em reabilitação


A prefeitura de Carnaíba, através da Secretaria Municipal de Saúde tem investido na melhoria dos serviços de saúde prestados a população. Dentre estes, a saúde municipal conta com atendimento de fisioterapia, aos pacientes que necessitam de reabilitação no próprio prédio da Secretaria Municipal de Saúde.

O trabalho de fisioterapia realizado no município abrange os mais variados “públicos” e patologias. Dispondo de recursos físicos e técnicos assistenciais para o tratamento e melhoria da qualidade de vida da população. Nesse sentido, também está sendo ofertado aos pacientes o serviço de hidroterapia.

A Hidroterapia é uma especialidade da fisioterapia que possui diversas indicações: Fortalecimento muscular, alívio de dores articulares, melhora da amplitude de movimento, artrite, artrose, coordenação motora, equilíbrio, problemas ortopédicos, psicológicos, neurológicos e respiratórios.

As propriedades da água e o próprio ambiente em que se realizam as atividades têm eficácia comprovada no alívio do estresse, tensões musculares, condicionamento cardiorrespiratório, além de ajudar na interação social e relacionamento do grupo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário