quinta-feira, 12 de março de 2020

Secretário não descarta possibilidade de suspender aulas e eventos em Pernambuco


O secretário de Saúde de Pernambuco, André Longo, afirmou em coletiva de imprensa nesta quinta-feira (12), no Recife, que não está descartada a possibilidade de suspensão de aulas e eventos no Estado por causa da pandemia de coronavírus. O Estado confirmou os dois primeiros casos da covid-19, doença provocada pelo vírus. Os pacientes são um homem de 71 anos e uma mulher de 66 anos, que são casados. Eles estão internados em um hospital particular do Recife.

"Ainda não há nenhuma restrição técnica por parte do Ministério da Saúde nem das secretarias municipais e estaduais para que a gente altere o calendário escolar ou cancele qualquer evento, mas essa é uma medida deste momento, não significa que futuramente isso não possa ser alterado", afirmou o secretário.

Questionado sobre as medidas de prevenção que serão tomadas a partir da confirmação dos casos, André Longo afirmou que Pernambuco segue as recomendações do Ministério da Saúde. “Neste momento, o grande foco ainda é na vigilância e na contenção dos casos. Na fase de incubação, provavelmente teremos que adotar outras medidas, mas, por enquanto, nós não podemos adiantar as etapas das ações. Vamos aguardar as instruções do Ministério da Saúde e, assim, lidar com esse problema de acordo com as recomendações”, disse. Por: Portal FolhaPE com informações de Giovanna Carneiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário