Páginas

sexta-feira, 3 de abril de 2020

Alunos da rede pública terão aulas transmitidas por TV e internet


Os alunos da rede pública de ensino de Pernambuco terão aulas à distância, durante o período de quarentena adotado como forma de evitar a disseminação da pandemia de Covid-19.Na próxima segunda-feira (6), a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco vai inaugurar a plataforma Educa-PE, um canal de iniciativa pedagógica para transmissão ao vivo de aulas, como forma de dar continuidade ao processo de ensino-aprendizagem durante o período de isolamento dos estudantes. A ação é realizada em parceria com a  Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e a Empresa Pernambuco de Comunicação (EPC). Foi o que informou o Diário de Pernambuco.

O conteúdo será transmitido de segunda a sexta-feira pela TV Pernambuco (TVPE) e pelo YouTube das 13h às 17h para os alunos do Ensino Médio. Já para os estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental, as aulas serão disponibilizadas diariamente pela manhã via streaming.

Para tanto, a Secretaria de Educação e Esportes mobilizou um grupo de professores para produção de conteúdo, respeitando o Currículo de Pernambuco e permitindo a interação com os estudantes. Todo o conteúdo transmitido será disponibilizado no canal do Educa-PE no YouTube, permitindo uma revisão dos alunos a qualquer momento.

“A suspensão das aulas foi uma medida importante para conter a propagação do coronavírus em nosso Estado. Mas nós traçamos uma estratégia para continuar trabalhando por nossos estudantes e lançamos esta plataforma multimídia. A iniciativa da Secretaria de Educação e Esportes demonstra o total compromisso do Governo de Pernambuco com a educação, mesmo num momento tão desafiador”, explica o secretário de Educação e Esportes, Fred Amancio.

Além das aulas não presenciais dos diferentes componentes curriculares, materiais especiais voltados para temas do cotidiano ficarão à disposição dos estudantes e professores. Na primeira semana, o assunto a ser discutido será o novo coronavírus e a importância das medidas de prevenção para o combate da covid-19.

“Em qualquer época, a televisão pública tem papel dos mais importantes para o povo. E nessa situação de pandemia e isolamento social, a responsabilidade é ainda maior. Com o projeto Educa-PE, a TVPE vai ser o veículo de comunicação e educação dos estudantes do estado. Numa parceria valiosíssima com a Secretaria de Educação e Esportes, vamos juntos prestar um serviço de interesse público fundamental, nesse difícil momento para todos nós”, disse o diretor-presidente da EPC, Gustavo Almeida.

Endereço do canal Educa-PE: www.youtube.com/educape
Sinal Digital da TVPE: 46.1 (Recife e RMR), 12.1 (Caruaru) e 13.1 (Petrolina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário