Páginas

domingo, 26 de abril de 2020

Governo leva aplicativo Atende em Casa para o Agreste e Sertão


O Governo de Pernambuco vai expandir, a partir deste sábado (25.04), o funcionamento do aplicativo Atende em Casa para os municípios de Caruaru, no Agreste do Estado, e Serra Talhada, no Sertão pernambucano. O anúncio foi feito pelo governador Paulo Câmara através de vídeo divulgado nas redes sociais. A ferramenta, disponível pelo site www.atendeemcasa.pe.gov.br e para smartphones com sistema Android, permite que médicos, enfermeiros ou residentes médicos façam videochamadas e orientações aos usuários, sendo indicada para pessoas que apresentem sintomas gripais. 

Nos últimos dias, além do Recife, que estreou a iniciativa, o aplicativo começou a funcionar em Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço da Mata e Camaragibe. A expectativa é que, ao longo dos próximos dias, a ferramenta esteja disponível para todas as cidades que compõem a Região Metropolitana do Recife (RMR), além de outros municípios localizados na Zona da Mata e Agreste do Estado. 

“A partir das 7h deste sábado, os moradores de Caruaru, no Agreste, e Serra Talhada, no Sertão, vão poder se consultar, via internet, pelo nosso aplicativo Atende em casa. Desde que lançamos essa ferramenta, no dia 26 de março, mais de 21 mil pessoas com sintomas gripais já a utilizaram para receber orientação médica e ter o primeiro atendimento em casos suspeitos da Covid-19” , afirmou Paulo Câmara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário