terça-feira, 21 de abril de 2020

Kim Jong Un está em 'estado grave', informa TV americana


Nesta segunda-feira (20), integrantes do Departamento de Inteligência dos Estados Unidos descobriram que o líder norte-coreano, Kim Jong Un, após passar por cirurgia, teve que ficar internado e está em "estado grave". A informação foi divulgada pelo correspondente da CNN dos EUA, Brian Stelter.

Kim não tem comparecido em eventos públicos. Em 15 de abril, foi comemorado o aniversário de seu avô, Kim Il Sung, e ele não estava presente. Kim Jong Un é o filho mais novo de Kim Jong Il e assumiu o comando da Coreia do Norte em 2011, depois do falecimento de seu pai.

O líder foi visto pela última vez no dia 11 de abril. O site especializado, Daily NK, administrado por desertores norte-coreanos, informou que Kim estava se recuperando, de uma cirurgia realizada no dia 12 de abril. O ditador estaria em uma casa de campo no condado de Hyangsan, no Monte Kumgang, na costa leste do país.

Ainda segundo o Daily NK, a saúde de Kim vinha se deteriorando nos últimos meses devido ao fumo excessivo, obesidade e excesso de trabalho. Por Douglas Hacknen/ Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário