Páginas

quinta-feira, 16 de abril de 2020

Paciente que estava em investigação em Solidão dá negativo, Secretaria de Saúde emite nota


A Secretaria de Saúde de Solidão por meio da Vigilância em Saúde informa que o paciente notificado  com sintomas de SRAG, que estava em investigação, testou negativo para COVID-19.

No dia 12/04 (domingo), em Recife, o paciente iniciou os sintomas apresentando além de diarréia,  espirros  e dispneia, seguidos do quadro da SÍndrome Respiratória Aguda Grave- SRAG, segundo a equipe médica que o acompanhava na ocasião, assim sendo notificado como suspeito.

No dia 13/04 (segunda), foi realizada coleta de material por via SWAB, para teste RT-PCR e, posteriormente, encaminhado ao Lacen, no Recife. 

No dia 15/04 (quarta feira), o exame foi emitido sendo o resultado não detectável para COVID-19.

A Vigilância em Saúde e todas as equipes de saúde do município enfatizam que é imprescindível manter os cuidados para prevenir a doença.

Ressalta-se que todas as pessoas que estiveram em contato com o paciente foram orientadas e monitoradas pelas equipes de saúde, mantidas em quarentena, seguindo o protocolo orientado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco, bem como, Ministério da Saúde.

Reforça-se a necessidade de manter o isolamento social às medidas de higiene, como a lavagem das mãos regularmente, o uso de álcool gel a 70% na ausência de água e sabão e o uso de máscara individual para proteção contra gotículas, também fazem parte das medidas de prevenção.

Por hora não temos novas notificações de outros pacientes.

Redobramos as orientações e atenções para os viajantes que chegam ao município. Até o momento foram identificados 113, que chegaram de áreas de risco onde o vírus circula e 01 desses monitorados  apresentou sintomas de Síndrome Gripal.

A Secretaria de Saúde está a disposição para sanar quaisquer que sejam as dúvidas, inclusive sobre as ações contra o COVID-19 em execução no município.

Governo Municipal Gestão Djalma Alves.
Juntos Somos Fortes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário