Páginas

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Pernambuco confirma mais 12 mortes e 49 casos em 24 horas


Em meio à pandemia do novo coronavírus, o governo de Pernambuco anunciou, nesta quarta-feira (8), que o estado ultrapassou a meta de imunizar contra a gripe 90% dos idosos pernambucanos. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), em 15 dias, 91,79% das pessoas com 60 anos ou mais foram vacinadas.

Dos 951 mil idosos que precisavam ser vacinados nesta etapa da campanha, 873.093 já receberam a dose. Por outro lado, o estado ainda precisa aumentar a taxa de vacinação entre os profissionais de saúde, que atualmente está em 77,54%. Foram aplicadas 152.712 doses nesse público. A primeira fase da campanha segue até o dia 15 deste mês.

Ainda não existe uma vacina para o novo coronavírus, mas a imunização serve para evitar outras formas de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag). Desde o último dia 23, idosos e profissionais de saúde começaram a receber a vacina contra gripe. Eles são o público-alvo da primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe.

Nesta primeira fase, Pernambuco tem uma população a vacinar de 1.148.115. O objetivo da antecipação é proteger os pernambucanos contra três vírus da influenza - A(H1N1), A(H3N2) e B -, evitando adoecimentos e, consequentemente, o impacto nos serviços de saúde neste momento da ocorrência de casos do novo coronavírus.

Atualmente, o estado contabiliza 168 mortes por Síndrome Respiratória Aguda Grave, sendo 46 pela Covid-19; 16 por Influenza A e seis por Influenza B. Segundo o secretário estadual de Saúde, André Longo, 197 pessoas que morreram em decorrência de Srag foram testadas no estado. Desses exames, 31 ainda aguardam resultado.
 Por: Anamaria Nascimento do Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário