Páginas

terça-feira, 14 de abril de 2020

Pernambuco ocupa o terceiro lugar em mortes por Covid-19 no Brasil


Pernambuco ultrapassou as marcas de mil casos confirmados e de cem mortes por Covid-19, além de registrar mais um recorde diário de doentes e vítimas fatais, passando a ser o terceiro Estado do Brasil com maior numero de mortes e o quinto em casos confirmados.

Segundo boletim divulgado nesta segunda (13) pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), 194 novos diagnósticos positivos foram acrescentados às estatísticas, totalizando 1.154 ocorrências do novo coronavírus. Também foram contabilizados mais 17 óbitos provocados pelo vírus, aumentando para 102 o número de pessoas que não resistiram às complicações da enfermidade.

Entre os destaques do balanço está a morte de um menino de sete meses, morador do Recife, que tinha síndrome de Down, hipertensão pulmonar e cardiopatia congênita. Em 5 de abril ele deu entrada no Imip com febre, tosse e cansaço. No dia 8, foi transferido para o Hospital Correia Picanço e internado na UTI. Durante seu tratamento, usou antibióticos, como azitromicina. Por: Wellington Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário