Páginas

quinta-feira, 7 de maio de 2020

Flores: Secretaria de Saúde treina servidores sobre uso correto de EPIs


Focada em garantir que todos os profissionais da saúde estejam preparados para o enfrentamento à pandemia do novo Coronavírus, a Prefeitura de Flores, por meio da Secretaria de Saúde, segue capacitando as equipes da unidade de saúde do município.

Nesta quarta-feira (06), os servidores foram munidos de informações e técnicas sobre a paramentação e desparamentação no atendimento ao paciente suspeito ou confirmado com Covid-19.

“Diante do grande número de profissionais da saúde que estão testando positivo para COVID -19 em Pernambuco, no momento da retirada dos Equipamentos de Proteção Individual – EPI, nós nos antecipamos e promovemos um curso teórico e prático, sobre paramentação e desparamentação, que é a forma técnica de como colocar e retirar os EPI”; explicou o Prefeito do Município, Marconi Santana.

O Secretário de Saúde, Adriano Vieira reforçou que o conteúdo apresentado durante o treinamento, tratou sobre a maneira correta da colocação e retirada do avental, máscaras, touca, óculos ou protetor facial e luvas, além da correta higienização das mãos entre cada uma das etapas”.

Além do treinamento para os profissionais de saúde, coveiros foram capacitados quanto às atividades relacionadas ao manejo de corpos de casos confirmados/suspeitos pela COVID – 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário