Páginas

quinta-feira, 18 de junho de 2020

Deputado Clodoaldo Magalhães visita municípios afetados por rompimento de barragem e chuvas

O deputado estadual Clodoaldo Magalhães (PSB) visitou, na manhã desta quarta-feira (17), as cidades de Barra de Guabiraba e Sairé, no Agreste, e Cortês, na Mata Sul, afetados por rompimento da barragem Guilherme Pontes e fortes chuvas na última segunda (15). Durante as visitas, o parlamentar se comprometeu a cobrar do governador a assistência necessária para todos os moradores afetados pelo ocorrido. 

“Também me coloquei à disposição para prestar assistência neste momento tão difícil”, afirmou Clodoaldo Magalhães. Em Barra de Guabiraba, Clodoaldo se reuniu com a liderança Diogo Lima e percorreu as áreas afetadas pelo rompimento da Barragem Guilherme Pontes, prestando apoio aos moradores locais. Em Cortês, vistoriou os danos causados junto com a vereadora Fátima Borba (Republicanos). 

Já em Sairé, foi acompanhado à zona rural do local, região mais afetada pelo rompimento da barragem, pelo prefeito Fernando Pergentino (PSB) e por Josivan Xavier, liderança do município. 

O rompimento da barragem

Com chuvas fortes, a barragem Guilherme Pontes se rompeu na tarde da segunda-feira (15), na zona rural de Sairé, invadindo Barra de Guabiraba. Cerca de mil pessoas precisaram ser retiradas de suas casas. A água do reservatório deixou as ruas de Barra de Guabiraba inundadas. O rompimento também atingiu a cidade de Cortês. (Blog da Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário