Páginas

segunda-feira, 15 de junho de 2020

Detran-PE faz retomada parcial dos atendimentos presenciais com agendamento prévio

O Departamento Estadual de Trânsito em Pernambuco (Detran-PE) retomou parcialmente os atendimentos presenciais nesta segunda-feira (15). Segundo o diretor-presidente do órgão, Sebastião Marinho, apenas parte das unidade volta a funcionar e todas mediante a agendamento prévio, com prioridade para quem já estava agendado para serviços antes da suspensão dos serviços

Desde o dia 23 de março, o atendimento no Detran havia sido afetado pelas medidas restritivas para conter o novo coronavírus. Apesar do retorno gradual do atendimento, seguem suspensos os prazos dos serviços que exigem a presença das pessoas, como o de renovação de carteiras de habilitação vencida a partir do dia 19 de fevereiro.

"A deliberação do Conselho Nacional de Trânsito que suspende os prazos continua vigente. Então, não há necessidade de corre-corre porque os prazos foram estabelecidos por tempo indeterminado, seja carteira de habilitação e autuações, permanecem", apontou Marinho.

Nesta segunda-feira (15), são atendidas apenas pessoas que já estavam agendadas e foram afetadas pela suspensão. O agendamento vai ser feito pelo site do Detran. No Grande Recife, os serviços são oferecidos na sede do órgão e na unidade de de táxis e coletivos. Diariamente, segundo Marinho, devem ser atendidas de 200 a 300 pessoas nada sede do órgão.

O espaçamento de 1,5 metro foi sinalizado no local. "O nosso pessoal estará com máscara e protetor facial. Os ambientes foram totalmente higienizados, ocorreu um cuidado todo por conta dessa questão da Covid-19. [...] Os exames teóricos [para CNH] terão apenas dez pessoas em uma sala com 37 lugares", explicou.

Os serviços seguem suspensos em nove Ciretrans, localizadas nos municípios que não vão para a terceira etapa do Plano de Monitoramento e Convivência com a Covid-19.

"Caruaru, Palmares, Garanhuns e Goiana e toda essas microrregiões que circundam essas cidades não abrem. Essas áreas precisam ainda de maiores cuidados e isolamento social. Estamos seguindo o decreto estadual", afirmou Marinho.

Além de exigir máscara de todos, o órgão verifica a temperatura das pessoas antes que entrem para atendimento na sede. (G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário