quinta-feira, 25 de junho de 2020

Família faz culto em casa na Bahia, e 11 pessoas acabam infectadas pelo coronavírus

A intenção era, mais uma vez, louvar ao Senhor. Para isso, integrantes de uma mesma família se reuniram numa casa para a leitura da Bíblia, uma prática constante durante a pandemia de coronavírus na cidade de Senhor do Bonfim, no Centro-Norte da Bahia, já que um decreto municipal proíbe os cultos em templos religiosos.

O que os fiéis não esperavam é que, depois desse encontro, todas as 11 pessoas presentes na reunião de fé estariam contaminadas com o novo coronavírus - todas testaram positivo para covid-19. “As pessoas ainda não compreenderam que o isolamento social não é para reunir pessoas dentro de casa. Não é para reunir amigos e parentes. E isso vem sendo uma prática recorrente”, disse o secretário de Saúde da cidade, Neto Guimarães, na manhã desta terça-feira, ao CORREIO.

Segundo ele, uma única pessoa foi responsável pela contaminação das demais – um homem assintomático, ou seja, portador da doença, mas que não apresentava sintomas. O rapaz, que não teve a identidade revelada, é de Senhor do Bonfim mas estava em São Paulo e retornou para a cidade natal quando foi declarado o fechamento das atividades econômicas por lá. Por Correio para a Rede Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário