segunda-feira, 29 de junho de 2020

Hospam em Serra Talhada teve que ampliar necrotério e já aluga contêiner para receber corpos da Covid-19

O Hospam registrou, só entre a última sexta (26) e sábado (27), três óbitos por Covid-19. Uma das vitimas que estava internada há seis dias no hospital, Dona Maria Quitéria, de 82 anos, chegou a ser transferida às pressas para Caruaru, antes de falecer [veja aqui]. Ela foi a 10ª vítima do vírus em Serra Talhada.

Em entrevista ao Programa Farol de Notícias, na rádio Vilabela FM, o diretor do Hospam João Antônio Magalhães chegou a revelar que 17 pessoas lotaram a ala Covid-19 nas últimas semanas de uma só vez, e alguns pacientes tiveram que ficar em poltronas. Diante o rápido crescimento nas internações por coronavírus, o Hospam ampliou – além da ala de UTI e enfermaria – o setor de necrotério, inclusive alugando um contêiner refrigerado.

“Necrotério, temos 2 necrotérios e a gente só tinha um. Infelizmente parece até uma coisa, digamos assim macabra, mas a gente teve que fazer a locação de um contêiner que cabe até quatro corpos para poder receber esses cadáveres provenientes da UTI covid da gente”, lamentou João Antônio.

ÓBITOS CRESCENDO

Até a última sexta (26), o Hospam havia contabilizado 16 óbitos por Covid-19, entre pacientes de Serra Talhada e também da região. “Até ontem [sexta, 26] nós tínhamos confirmados 16 óbitos no Hospam, na unidade respiratória, 9 sendo de Serra Talhada, 2 de Carnaíba, 1 de Triunfo, 1 de Flores, 1 de Calumbi, 1 de Floresta e 1 de Tavares na Paraíba. Tivemos 95 internamentos nestes 3 meses e já foram atendidos no total 1.003 pacientes adultos na emergência, 53 crianças e 2 gestantes”, detalhou João Antônio Magalhães. Farol de Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário