Páginas

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Maioria dos brasileiros quer Bolsonaro fora da presidência

Foto Internet

Uma pesquisa do DataPoder360 aponta que 52% dos brasileiros querem que Bolsonaro deixe o cargo de presidente. O percentual aumentou em 4 pontos desde o último levantamento, publicado em 12 de junho.

A apoio para que Bolsonaro mantenha-se no Planalto é de 38%, o que representa uma queda de 5 pontos percentuais em apenas duas semanas. Outros 10% não souberam responder.

Entre aqueles que avaliam seu trabalho como bom ou ótimo, 84% querem mantê-lo no chefia do Executivo. Apenas 4% dos que consideram ruim ou péssimo falam que Bolsonaro deve terminar seu mandato.

Já entre os que pedem a saída, quase 9 em cada 10 entrevistados desejam o afastamento. Entre os que avaliam o governo como ótimo ou bom, 9% afirmam que Bolsonaro não deve mais estar no cargo.

Esse é 1º levantamento do DataPoder360 depois da prisão de Fabrício Queiroz na semana passada no caso das “rachadinhas”; no gabinete do filho Flávio Bolsonaro, hoje senador pelo Republicanos, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

A pesquisa foi realizada de 22 a 24 de junho, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 549 municípios nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais e o nível de confiança é de 95%.

Com informações do Poder 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário