Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2020

Solidão vai a 04 casos confirmados de covid-19

A Secretaria de Saúde de Solidão por meio da Vigilância em Saúde informa que testaram POSITIVO hoje para COVID-19 dois casos.

Tratam-se de dois homens com idade_,s de 51 e 84 anos um destes egresso de Internação no PROCAPE em Recife. No dia 17106 (quarta), já em Solidão,um dos pacientes apresentou sintomas de  síndrome gripal, além de anosmia, cefaleia e calafrios, assim sendo notificado como suspeito, o outro permaneceu assintomático. 

No dia 19/06 (sexta feira), foi emitido resultado do segundo caso confirmado para COVID-19 no município, e realizado busca ativa de todos os comunicantes, sendo os dois homens contatos diretos deste caso anterior.

Ressalta-se que todas as pessoas que estiveram em contato direto com os dois novos casos foram orientadas e seguem monitoradas cumprindo quarentena. Sendo realizado Imunológico (teste rápido) pelas equipes de saúde, seguindo o protocolo orientado pela Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco.

Continua sempre imprescindível manter os cuidados para prevenir  a doença,exercendo o distanciamento social o uso obrigatório de mascara e a higienização das mãos. 

Até a presente data ·foram realizados 174 testes. Por hora temos 07 casos em investigação e 04 positivos.

Redobramos as orientações e atenções para os viajantes que chegam ao município. Até o momento foram identificados 327, que vieram de áreas de risco onde o vírus circula. além disso temos 07 pessoas com síndromes gripa s monitoradas em quarentena.

A Secretaria de Saúde esta á disposição para sanar quaisquer que sejam as dúvidas, inclusive sobre as ações contra o COVID-19-em execução no município. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário