Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Fórum dos Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar debate sobre o Pronaf com o BN

O Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), por meio do presidente Reginaldo Alves, participou, juntamente com o secretário do Desenvolvimento Agrário Dilson Peixoto, da reunião remota com o Fórum dos Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste e gestores do Banco do Nordeste, da sua sede em Fortaleza, no Ceará. O encontro ocorreu na manhã desta quinta-feira (16), na plataforma Microsoft Teams. A informação é do Núcleo do IPA.

A conferência resultou na articulação do Fórum de Secretários do Nordeste, coordenado pelo secretário de Desenvolvimento Agrário do Ceará, De Assis Diniz. O objetivo é discutir sobre o Plano Safra 2020/2021, apresentação da Plataforma de Crédito Especializado pelo Banco do Nordeste e análise do Pronaf, a partir da leitura feita pelo Fórum de Secretários.

“A reunião possibilitou o debate com o Banco do Nordeste sobre alguns entraves, relativos ao acesso a crédito e a apresentação das inovações adotadas pelo banco, a exemplo da plataforma de crédito especializado, mas principalmente pela compreensão de todos da necessidade de promover ações integradas e adotar novos instrumentos que permitam ampliar o acesso ao crédito Pronaf, pela agricultura familiar”, concluiu o presidente do IPA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário