Páginas

sexta-feira, 17 de julho de 2020

Governo irá propor imposto sobre dividendos, diz Guedes


O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que o governo incluirá tributação sobre dividendos na proposta de reforma tributária. Ao mesmo tempo, os impostos sobre as empresas serão reduzidos.

Guedes falou sobre o tema em evento da Expert XP, na noite desta 5ª feira (16.jul.2020). Segundo ele, a 1ª parte do texto será enviada na 3ª feira (21.jul) ao presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (DEM-AP). A parte que propõe o tributo de dividendos está pronta, mas será enviada depois.

Na análise do ministro, ao facilitar o modelo de tributação para empresas, o ambiente de negócios no Brasil irá melhor. Isso fará as empresas contratarem mais funcionários e lucro será maior ao longo do tempo. Por isso, o imposto será cobrado na ponta, ao investidor.

Os dividendos são a parcela do lucro de uma companhia que é distribuída aos acionistas. O montante varia de empresa para empresa. A distribuição é feita de acordo com o número de ações que o investidor possui. Quanto maior o número de ações, maior a parcela dos dividendos a ser recebida.

O Brasil não tributa os dividendos, diferentemente da maioria dos países, inclusive os Estados Unidos. (Poder360)

Nenhum comentário:

Postar um comentário