Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2020

IFPE Afogados discute com comunidade retomada de aulas não presenciais


O Campus Afogados da Ingazeira do IFPE realizará a partir da segunda (27), um novo ciclo de reuniões virtuais com sua comunidade acadêmica para discutir o início das aulas de forma remota, que tem data marcada para o dia 17 de agosto, de acordo com a deliberação do Comitê de Crise do IFPE. Nesta segunda-feira (20) o IFPE divulgou nota oficial anunciando a retomada das atividades de forma não presencial.

As reuniões acontecerão nos dias 27, 28 e 29 de julho e seu objetivo é dialogar com estudantes, pais, mães ou responsáveis sobre a preparação necessária para a primeira fase de retomada das atividades de ensino, que por enquanto, prevê apenas aulas de forma remota. Todos os convites foram enviados por e-mail.

A Direção de Ensino do Campus já havia dialogado com a comunidade sobre as ações que o Campus vem realizando de forma remota durante a epidemia e debatido a proposta de readequação do calendário acadêmico em dois ciclos de reuniões realizados nos meses de maio e junho.

No dia 16 de março, o IFPE suspendeu suas atividades acadêmicas presenciais, seguindo as recomendações das autoridades sanitárias do país, em razão da epidemia de coronavírus.

Desde então, o Campus manteve o seu funcionamento com o revezamento de equipes trabalhando presencialmente e de forma remota com serviços de acolhimento psicológico, continuidade dos pagamentos de bolsas da assistência estudantil, de iniciação científica e de extensão, realização de cursos de extensão e eventos virtuais, PROIFPE online entre outras ações.

Os gestores e profissionais das mais diversas áreas estão empenhados na projeção de cenários para garantir que as ações sejam executadas tão logo o retorno das atividades presenciais seja autorizado.

Uma série de protocolos foram estruturados levando em conta a total segurança da comunidade acadêmica. Além dos protocolos internos, a instituição seguirá protocolos determinados pelos governos Federal, Estadual e Municipal. 

O calendário de reuniões está disponível no site da instituição: www.portal.ifpe.edu.br/campus/afogados

Nenhum comentário:

Postar um comentário