Páginas

segunda-feira, 13 de julho de 2020

Marca misteriosa aparece em plantação de trigo e atrai curiosos na França

O surgimento de um símbolo na plantação de uma fazenda na cidade de Vimy, no norte da França, está atraindo a atenção de curiosos desde a semana passada. Os agroglifos, como são chamados pelos especialistas, destruíram cerca de 300 metros quadrados de trigo a poucos dias antes do início da colheita.

Segundo a imprensa local, as imagens foram divulgadas pela família proprietária da fazenda através do Facebook, o que motivou uma peregrinação de curiosos para ver o fenômeno.

Uma das teorias sobre a origem do desenho diz respeito ao envolvimento de extraterrestres. Outra especulação é mais complexa e acredita que o desenho tem relação com os cavaleiros templários e ao passado turbulento da cidade, devastada pelos combates na Primeira Guerra Mundial.

"Nunca vimos um círculo de colheita. Vemos isso nos filmes", disse o proprietário da fazenda ao site France3. As imagens já foram removidas da rede social da fazenda, mas o mistério continua a levar curiosos para o local. "Vimos muitas pessoas entrando em campo. Descobrimos que havia uma religião, uma crença em torno dela (o símbolo). As pessoas são loucas. Elas vêm orar", completa. (Correio Braziliense)


Nenhum comentário:

Postar um comentário