Páginas

segunda-feira, 6 de julho de 2020

Projeto suspende prestações da casa própria para pessoas afetadas pela crise

Na tentativa de diminuir os impactos econômicos causados pela pandemia, o pagamento das prestações de moradias pode ser suspenso para pessoas que foram afetadas financeiramente.

O projeto de lei 1.935 de 2020 assegura que mensalidades com vencimento entre 20 de março e 31 de dezembro deste ano serão revertidas em parcelas extras, a serem pagas ao final do financiamento. A proposta contempla trabalhadores que foram demitidos, microempreendedores individuais, trabalhadores informais, entre outros que tiveram as rendas afetadas.

A autora do projeto, senadora Rose de Freitas, do Podemos do Espírito Santo, ressaltou que as instituições precisam ter empatia com as famílias que estão sendo prejudicadas.

“A instituição financeira que é dona desse contrato, tem que ter sensibilidade para olhar para as famílias, para as pessoas dentro da pandemia. Não é a mesma vida, e será muito difícil depois da pandemia também. Portanto, o mínimo que se pode fazer hoje é suspender essas prestações, dá um tempo para as famílias se equilibrarem nessa tragédia” (Rep) O projeto, que ainda vai ser votado, aguarda designação de relator. Sob supervisão de Maurício de Santi, da Rádio Senado. Lívia Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário