Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2020

Universidades de Pernambuco detalham, nesta terça, retorno de aulas


Os reitores das universidades Federal de Pernambuco (UFPE), Alfredo Gomes; Rural de Pernambuco (UFRPE), Marcelo Carneiro Leão, e de Pernambuco (UPE), Pedro Falcão vão detalhar, nesta terça-feira (28), a volta às aulas das instituições.

A UPE irá retomar as aulas da graduação, de forma remota, no dia 8 de setembro. O período suplementar 2020.3 terá a duração de dez semanas e vai até o dia 25 de novembro. A UFPE e a UFRPE irão retomar as aulas da graduação no mesmo dia: 17 de agosto.

Na Universidade Federal de Pernambuco, o calendário acadêmico suplementar terá três meses de duração, sendo finalizado em novembro. Já na Federal Rural, o Período Letivo Excepcional (PLE) 2020.3 vai ter a duração de dez semanas e encerramento em novembro. Nas três instituições, a adesão dos estudantes às aulas remotas é facultativa.

Em coletiva de imprensa nesta terça, os reitores vão falar sobre as iniciativas que vêm sendo realizadas desde o início do período de isolamento social para o enfrentamento da pandemia da Covid-19, como a produção e distribuição de álcool em gel e 70%, além de detalhar pesquisas. Por: Anamaria Nascimento do Diário de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário