Páginas

terça-feira, 28 de julho de 2020

Veja resultado da Enquete para Prefeito em Carnaíba


Saiu o resultado de uma enquete que não tem valor científico e não vale como pesquisa eleitoral, realizada nas redes sociais Instagram e Facebook, onde qualquer pessoa poderia votar de qualquer localidade em Anchieta Patriota e Gleybson Martins.

De acordo com o resultado Anchieta Patriota teve 157 votos, o que representa 78.9%. Gleybson Martins que enfrentará o socialista no pleito deste ano pela oposição obteve 37 escolhas, o que representa 18.6%. Já 2.5% disseram nenhum dos dois.

O QUE É UMA ENQUETE?

A enquete ou sondagem eleitoral não tem valor científico e não corresponde a pesquisa eleitoral. De acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral), enquanto a pesquisa deve seguir os rigores dos procedimentos científicos, a enquete apenas faz sondagem da opinião dos eleitores sem atender aos requisitos formais, como segmentação dos entrevistados, metodologia, valor e origem dos recursos despendidos no trabalho, entre outros.

Ainda conforme resolução do órgão, publicada em 18 de dezembro de 2019, a realização de enquetes relacionadas ao processo eleitoral é vedada a partir do início do período de propaganda eleitoral, ou seja, em 15 de agosto deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário