Páginas

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

93% da população teme usar transporte público por causa do coronavírus

Pesquisa PoderData mostra que 68% dos brasileiros consideram “muito arriscado” usar transporte público durante a pandemia de covid-19. Outros 25% veem risco médio, e 3% acham que a atividade não é nem 1 pouco arriscada.

Desde que a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou pandemia mundial por causa da covid-19, prefeitos e governadores decretaram uma série de medidas de confinamento para tentar conter a disseminação do coronavírus.

O transporte público também foi afetado. Cidades tiveram que intensificar a higienização dos coletivos e fazer alterações no número de linhas para se adequar à queda na demanda.

A pesquisa foi realizada pelo PoderData, divisão de estudos estatísticos do Poder360. A divulgação do levantamento é realizada em parceria editorial com o Grupo Bandeirantes.

Os dados foram coletados de 17 a 19 de agosto, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 481 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto. (Poder360)

Nenhum comentário:

Postar um comentário