Páginas

domingo, 16 de agosto de 2020

Com apenas seis vagas de emprego, loja atrai fila quilométrica de candidatos em Caruaru

A crise econômica que afeta o Brasil por causa da pandemia do novo coronavírus fez com que muitas pessoas perdessem o emprego. Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, foram fechados 3.179 postos de trabalho no primeiro semestre desde ano. Em 2019, no mesmo período, foram fechados 81 postos de trabalho.

Na manhã desta sexta-feira (14), a quantidade de pessoas na fila para se candidatar a apenas seis vagas de emprego chamou a atenção em frente a uma loja de produtos de limpeza, prevista para abrir no próximo mês no bairro Indianópolis. Antes das 6h, já havia gente aguardando. Ao longo da manhã, a fila chegou a dobrar o quarteirão. As oportunidades são para estoquista, auxiliar de loja, gerente e vendedor.

O auxiliar administrativo José Roberto trabalhava em um supermercado e soube das vagas através de uma amiga. "Tive a oportunidade de vir aqui, uma amiga me mandou através do WhatsApp. Está muito difícil a situação e a quantidade de pessoas que tem é imensa, vamos ver se dá certo", disse.

Com experiência na área de vigilância, José Roberto está aceitando oportunidades em qualquer área: "Eu cheguei aqui de 6h, estou precisando voltar. Fazem dois anos que estou parado". O auxiliar administrativo Almir de Lima perdeu o emprego por causa da pandemia. "Eu espero ser recolocado no mercado de trabalho", declarou. (NE10)

Nenhum comentário:

Postar um comentário