Páginas

sexta-feira, 7 de agosto de 2020

Covid: Brasil chega a 98.644 mortes com 1.226 novos óbitos em 24 horas

O Brasil chegou hoje a 98.644 registros de mortes causadas pela covid-19. De acordo com levantamento do consórcio de veículos de imprensa do qual o UOL faz parte, os dados das secretarias estaduais apontaram a inclusão nas últimas 24 horas de 1.226 novos óbitos em decorrência do novo coronavírus em todo o país.

Os números apurados pelo consórcio de imprensa também mostram que os estados incluíram 54.801 novos diagnósticos de covid-19 de quarta para ontem nos registros, o que eleva o total de infectados a 2.917.562, aproximando o Brasil também da marca de 3 milhões de casos.

A média móvel é de 1.038 registros de novas mortes por dia na última semana em todo o país. O consórcio de imprensa passou recentemente a divulgar esse dado, observado com base nos números de óbitos dos últimos sete dias. Essa operação é a mais adequada para acompanhar a tendência das estatísticas, por equilibrar as variações abruptas dos números ao longo da semana.

Com base no levantamento do consórcio, dez estados apresentaram desaceleração na média móvel de mortes nesta quinta ao passo que sete tiveram comportamento oposto, com alta nos números, na variação dos últimos 14 dias.

Entre as regiões, só o Norte apresentou redução e apenas o Sul teve alta. As outras três mantiveram-se estáveis, como a média nacional. Veja as oscilações nos estados:

Aceleração: MG, MS, PR, RN, RS, SC e TO

Estabilidade: AC, AM, BA, CE, DF, GO, MT, PI, RR e SP

Queda: AL, AP, ES,MA, PA, PB, PE, RO, RJ e SE.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário