domingo, 23 de agosto de 2020

Governo diz que barragem que se rompeu no Ceará terá reparo em até 72 horas

O ministro Rogério Marinho (Desenvolvimento Regional) concedeu uma entrevista neste sábado (22.ago.2020) para detalhar as ações do governo diante do rompimento de uma tubulação de obra da transposição do Rio São Francisco.

O incidente ocorreu em trecho que faz parte do Eixo Norte, inaugurado em 26 de junho pelo presidente Jair Bolsonaro. O sistema abastece outras cidades do Ceará, inclusive da região metropolitana de Fortaleza.

Marinho informou que, por precaução, 2.000 pessoas tiveram de deixar suas casas. Segundo o ministro, a construtora Ferreira Guedes está se preparando para iniciar o reparo emergencial.

“O consenso entre os técnicos é que nas próximas 72 horas nós teremos a estabilidade [da parede da barragem] plenamente restabelecida. A partir daí, há a necessidade de se continuar o trabalho para se restabelecer toda a integridade da barragem como 1 todo. É importante colocar que não houve dano na estrutura da barragem em si. O que ocorreu foi o rompimento do duto”, frisou o ministro. Por Nathan Victor do Poder360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário