Páginas

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Governo do Estado lança o Projeto Casa Virtual que disponibiliza atividades gratuitas para Juventude


Para comemorar os sete anos do Estatuto da Juventude, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude inicia , nesta quarta-feira, 05 de agosto, uma série de atividades para os jovens pernambucanos. Dentre elas, o lançamento do projeto Casa Virtual, que vai disponibilizar vagas de cursos, oficinas e palestras a jovens em situação de vulnerabilidade. Na programação de aniversário, também consta a realização do II Seminário O Estatuto é Nosso: Avanços e Desafios, e a posse da mesa diretora do Conselho Estadual de Políticas Públicas de Juventude. As atividades têm início às 18h, no canal de Youtube da secretaria.

A pasta vai formar parceria com entidade públicas e privadas para disponibilizar vagas gratuitas para cursos, palestras, oficinas e atividades. Tudo oferecido via internet. Para participar das atividades ofertadas, o jovem deve acessar o endereço eletrônico da Secretaria de Desenvolvimento Social Criança e Juventude (www.sdscj.pe.gov.br) e verificar a oferta de cursos e número de vagas periodicamente. No mesmo endereço, ele poderá fazer a inscrição, indicando em que tipo de atividade quer se encaixar. A gerência de Juventude receberá o formulário de inscrição e vai direcionar os dados do interessado para o entidade que estará promovendo a oferta das vagas o curso, palestra ou oficina ofertado.

Para dar o pontapé no projeto, a secretaria inicia, no dia 05, as inscrições para diversas atividades, entre elas o Curso Elaboração de Projetos e Captação de Recursos para Popularização da Ciência, com 30 vagas, o Mini Curso de Direitos das Mulheres: Dialogando com as Juventudes para construção da Justiça de Gênero, com carga horária de 10h, Curso de espanhol com 30 horas/aulas, outro sobre Juventudes e o Empreendedorismo Comunitário, a oficina Ela Pode Jovem, voltado para mulheres, Edição e processamento de imagens, com 60 horas de carga horária, e ainda aulas de Introdução à História e Cultura africana e Afro brasileira.

  O projeto Casa Virtual será desenvolvido por meio da Secretaria Executiva de Criança e Juventude, em parceria com as demais Secretarias do Estado, com um grupo de Gestores Municipais, o Conselho Estadual de Políticas de Juventude e instituições privadas,  tendo como base o Programa Casa das Juventudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário