Páginas

segunda-feira, 17 de agosto de 2020

IFPE e UFRPE retomam atividades com aulas remotas nesta segunda-feira

Estudantes do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) retomam nesta segunda-feira (17) as atividades do calendário letivo de 2020. Inicialmente, o ensino retornará de forma remota nas duas instituições. 

No caso do IFPE, a retomada será progressiva e acontecerá com ou sem uso de tecnologias digitais, para todos os 22.918 estudantes dos cursos ofertados pelo Instituto (cursos técnicos subsequentes e integrados; de graduação - tecnólogos, bacharelados e licenciaturas - e de pós-graduação).

Inicialmente, haverá um período de adaptação, tanto para revisar os conteúdos ministrados ainda no início do semestre quanto para adequar as estratégias que estão sendo adotadas localmente. Algumas ações como empréstimo de tablets, abertura de salas somente para estudantes que não possuem acesso à internet e com respeito a todos os protocolos de segurança também estão sendo adotadas.

“Fizemos todo esse contexto de volta às aulas respeitando as particularidades de cada campus, mas também atento a este movimento da educação a nível local, regional e nacional. A gente tem a expectativa de que o primeiro semestre 2020.1 sendo retomado termina em meados de novembro e o semestre 2020.2 tenha um término entre fevereiro e março do ano que vem em todos os campi”, disse o pró-reitor de Ensino do IFPE, Assis Leão da Silva.

Nos Campi Abreu e Lima, Afogados da Ingazeira, Barreiros, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Ipojuca, Igarassu, Olinda, Pesqueira, Palmares e Vitória de Santo Antão as atividades começam na segunda-feira (17). Já nos polos de Educação a Distância (EaD), esse início será na quarta-feira (19); no Campus Paulista, no dia 24 de agosto; e nos Campi Belo Jardim, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes e Recife, no dia 31 do mesmo mês. (Folha de Pernambuco)

Nenhum comentário:

Postar um comentário