Páginas

terça-feira, 11 de agosto de 2020

Marília Arraes confirmado pelo PT de Recife, que promete campanha nacionalizada contra Bolsonaro e vai evitar ataques ao PSB

A pré-candidata do PT, Marília Arraes, colocou o bloco na rua já no sábado.

“Aproveitei a manhã ensolarada deste sábado para fazer uma visita ao Conjunto Habitacional Via Mangue 3, na Imbiribeira, com @felipecuryy, pré-candidato a vereador pelo PT. Foi uma excelente oportunidade para ouvirmos os relatos de mais de 350 famílias que moravam em palafitas e conseguiram um teto digno no habitacional”, afirmou, pelas redes sociais. O Via Mangue 3 foi construído durante as gestões do Partido dos Trabalhadores e inaugurado pelo presidente Lula. 

Neste domingo, o partido formalizou os acertos entre a Nacional e a local para a confirmação do nome da petista, que dividia o partido entre estar aliada ao PSB ou lançar candidatura própria.

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO RECIFE

Aos Oito dias do mês de Agosto de 2020, o Diretório Municipal do Recife, reunido por videoconferência aprova por UNÂNIMIDADE a seguinte resolução política sobre as Eleições 2020:

O partido dos Trabalhadores tem uma vida orgânica ativa e calcadas em princípios democráticos. As táticas deliberadas para as eleições são debatidas e discutidas em suas instâncias representativas, eleitas pelo voto direto dos filiados e filiadas e por encontros de delegados e delegadas. Suas deliberações estão previstas no estatuto e seus desdobramentos passam por efetivar posicionamentos políticos que interfiram diretamente na vida do povo, já que se trata do maior partido de esquerda da América Latina.

Partindo deste pressuposto, o Diretório Municipal do Recife na discussão de tática eleitoral 2020, após defender a tese da aliança com o PSB e candidatura única no campo da esquerda, resolve encaminhar a posição do Diretório Nacional pela candidatura própria do Partido com o nome da companheira Marília Arraes, fundamentada por três Diretrizes Básicas:

• Derrotar o projeto destrutivo e nocivo ao país do Governo Bolsonaro;
• Defender o Legado do PT no Brasil e no município;
• Lutar pela inocência do Presidente Lula e a anulação de sua condenação, restabelecendo seus direitos políticos.

Fazer isto significa disputar a prefeitura do Recife nacionalizando o debate, conquistando as mentes e corações do povo recifense de forma altiva, debatendo propostas, sem ataques a aliados históricos que estiveram conosco em todas as nossas conquistas, formulações e implementações de políticas públicas que mudaram para melhor a vida do povo durante nossos 14 anos no Governo Federal e 12 anos na Prefeitura do Recife.

Além de nos debruçarmos nas articulações e decisões de composição de chapa majoritária, construção do programa de governo, legitimando internamente sua discussão, não podemos deixar de reforçar nosso compromisso com todos companheiros e companheiras que disponibilizaram seus nomes, independente da tática adotada, para representar o Partido dos Trabalhadores na disputa do Legislativo Municipal, proporcionando uma campanha forte e competitiva com nossa chapa de vereadores e vereadoras, que ao lado da nossa militância serão essenciais para a vitória do partido nas eleições municipais de 2020.

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO RECIFE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário