terça-feira, 18 de agosto de 2020

Neymar desequilibra, PSG goleia Leipzig e chega à 1ª final

Foto David Ramos / Reuters

O Paris Saint-Germain está na final da Liga dos Campeões da Europa pela primeira vez na sua história. Nesta terça-feira, o clube francês derrotou o RB Leipzig por 3 a 0 no Estádio da Luz, em Lisboa, capital portuguesa, e terá a chance de conquistar a Orelhuda no próxima domingo. Os gols foram marcados por Marquinhos, Di María e Bernat.

Desde os primeiros minutos, ficou claro que o PSG seria o time que daria as ordens na partida. E logo nos primeiros lances, assim como nas quartas de final, Neymar ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas desperdiçou grande chance. Depois de passe de Mbappé, o brasileiro bateu na saída de Gulácsi, mas a bola tocou no pé da trave e foi para fora.

Quem abriu o placar foi o zagueiro brasileiro Marquinhos, que mais uma vez atuou como volante. O jogador já havia sido importante no último jogo, quando empatou o jogo contra a Atalanta aos 44 minutos do segundo tempo, e desta vez aproveitou belo cruzamento de Di María em cobrança de falta - sofrida por Neymar - pela esquerda para subir de cabeça e mandar para o fundo das redes aos 13 minutos de jogo.

No próximo domingo, o Paris Saint-Germain encara Bayern de Munique ou Lyon na grande final da Liga dos Campeões da Europa. A segunda semifinal acontece nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), no Estádio José Alvalade. A decisão da Champions, no fim de semana, será também às 16h, no Estádio da Luz. (Terra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário