Páginas

domingo, 30 de agosto de 2020

Petrolina irá ganhar delegacia da Polícia Federal

A sede da Polícia Federal (PF) em Salgueiro, no Sertão pernambucano, permanecerá no município. A garantia foi dada pelo diretor-geral da PF, Rolando Alexandre de Souza, ao deputado federal Gonzaga Patriota (PSB), em audiência entre os dois nesta última quinta-feira (27), em Brasília (DF). Segundo Gonzaga, Petrolina, na mesma região também terá uma delegacia da PF.

O deputado  Gonzaga Patriota havia reivindicado que a PF não fosse transferida. “Por Salgueiro ser Sertão Central, a permanência da Polícia Federal na região é de extrema importância, principalmente para combater o tráfico de drogas, já que essa localidade é conhecida como Polígono da Maconha”, destacou.

Gonzaga Patriota  informou que o diretor-geral já havia sido acertado com a superintendente da PF em Pernambuco, delegada Patrícia Cintra, de que a Federal permanecerá em Salgueiro, como um posto avançado, e em Petrolina será instalada uma delegacia, por ser um grande município distante mais de 700 quilômetros do Recife, capital do Estado, ter aeroporto com exportações e ser carente dessa instituição.

Em julho, o deputado Gonzaga Patriota discursou na Tribuna da Câmara dos Deputados para defender a permanência da delegacia da PF de Salgueiro.

O socialista também fez um apelo ao ministro da Justiça, André Luiz de Almeida, para manter a instituição. “Salgueiro não sofrerá nenhum prejuízo, porque vai ter um Posto Avançado da PF com a mesma estrutura da delegacia atual”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário