Páginas

quinta-feira, 6 de agosto de 2020

Salgueiro bate o Santa nos pênaltis e se sagra primeiro campeão do interior da história do Estadual


Festa no Sertão. Em noite histórica, o Salgueiro bateu o Santa Cruz por 4x3 nos pênaltis e, pela primeira vez, levantou um título de campeão pernambucano. Com o triunfo, o Carcará não só cravou seu nome na história do futebol local, como desbancou a hegemonia de conquistas de um time da Capital, colocando o interior em evidência no que foi a 106ª edição do torneio. Entre arquibancadas vazias, no que se considera o "novo normal", essa foi a quarta vez que o título estadual foi decidido nas penalidades. As informações é de Júlia Rodrigues da Folha de Pernambuco.

Na tão esperada cerimônia de entrega do troféu, um ritual diferente foi observado. Para homenagear os profissionais de saúde que atuam na linha de frente da luta contra a Covid-19, a taça, assim como as medalhas, foram entregues ao capitão do Tricolor do Sertão, Ranieri, pelo presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, na companhia do infectologista Tiago Luiz e da enfermeira Deila Beatriz, ambos que sobreviveram ao vírus.

Entre teorias e esquemas táticos diferentes, a história foi resolvida dentro de campo. As principais iniciativas da Cobra Coral no início do jogo aconteceram pelo lado esquerdo do campo, com Augusto Potiguar e Fabiano revezando nas subidas ofensivas. E foi assim que aos 13 minutos, o lateral-esquerdo cruzou rasteiro e Jeremias, centralizado na área, balançou as redes. O gol, no entanto, foi anulado pelo assistente, que erroneamente enxergou impedimento de Fabiano na origem da jogada. Três minutos depois, mais um lance polêmico. Após jogada bem construída pelo meio, Jeremias fez a ultrapassagem e sofreu falta na entrada da área. Os jogadores corais pediram pênalti no lance. O Carcará, centrado no seu 4-4-2, pouco perigo ofereceu ao setor defensivo do Santa. O meia Renato até tentou de fora da área, aos 33, mas a bola saiu pela linha de fundo. 

Ficha técnica

Santa Cruz 3

Maycon Cleiton; Toty, Danny Morais, William Alves e Fabiano; André, Paulinho e Didira (Mayco Félix); Jeremias (Derlis Alegre) (Victor Rangel), Pipico e Augusto Potiguar (João Cardoso). Técnico: Itamar Schulle.

Salgueiro 4

César Tanaka; Sinho (Dadinha), Ranieri, Arthur e Daniel Rodrigues; Bruno Sena, Willian Daltro, Tarcísio (Muller Fernandes) e Renato (Raimundinho); Thomas Anderson (Alison) e Ciel. Técnico: Daniel Neri.

Local: estádio do Arruda (Recife/PE)

Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima. Assistentes: Clóvis Amaral e Bruno Vieira.
Gols: Pipico (STA), Ciel (SAL), Danny Morais (STA), Alison (SAL), Toty (STA), Dadinha (SAL) e Muller Fernandes (SAL).
Cartões amarelos: Sinho (SAL), Paulinho (STA), Didira (STA), Bruno Sena (SAL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário