quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Secretaria de Assistência Social de Solidão promove a campanha "Agosto Lilás"

A secretaria de Assistência Social do Município de Solidão-PE através do -CRAS - Centro de Referência de Assistência Social realiza a campanha: AGOSTO LILÁS (Campanha de Combate à Violência Doméstica Contra a Mulher).

Anualmente durante o mês de agosto acontece, A CAMPANHA: “AGOSTO LILÁS”, que surgiu como uma forma de combater a violência doméstica contra a mulher. O mês foi escolhido por marcar a data em que a Lei Maria da Penha foi sancionada, 07 de agosto de 2006, onde constam 46 artigos distribuídos em sete títulos, ela cria mecanismos para prevenir e coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher em conformidade com a Constituição Federal. Esse ano esta lei completou 14 anos de existência.

Em todo o país existe uma luta incessante contra a violência acontecendo diariamente. Grupos se reúnem e desenvolvem diversos trabalhos de conscientização em vários ambientes diferentes, como escolas e ambientes públicos. Em meio a PANDEMIA DO COVID-19 Essas Ações Estão Sendo Realizadas Seguindo as Orientações da OMS.

Vivenciando esta campanha o CRAS realizou as ações a seguir:

Divulgação de vídeo sobre a campanha nas redes sociais;

Divulgação de vinheta sobre o tema nas principais ruas da cidade;

Panfletagem nas barreiras sanitárias, repartições públicas e nos comércios locais;

Entrevista na radio Serra Linda, com as Técnicas de referencia do CRAS sobre o tema: AGOSTO LILÁS (CAMPANHA DE COMBATE A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA A MULHER).

Nenhum comentário:

Postar um comentário