Páginas

quinta-feira, 27 de agosto de 2020

Secti e Fecomércio debatem parcerias para ampliar ambiente de negócios no Estado

Na manhã desta quarta-feira (26), o secretário estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti) Lucas Ramos, foi recebido pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE, Bernardo Peixoto, pelos diretores regionais do Senac e do Sesc, Regivan Dantas e Oswaldo Ramos, respectivamente, e pela chefe de gabinete da Fecomércio, Cleide Pimentel. Foi uma importante oportunidade para debater futuras parcerias e buscar uma agenda de cooperação, potencializando os ambientes de negócios, onde vai ser possível construir soluções conjuntamente.

“Na condição de secretário, vamos ligar pontes, com o apoio do Governo do Estado, e estar mais próximos da entidade, buscando políticas públicas inovadoras, com programas e projetos mais assertivos para mais geração de renda e emprego para Pernambuco”, afirmou Lucas Ramos.

Um dos projetos é ampliar o atendimento da Rede Pernambuco de Pesquisa e Educação (Repepe), que já tem instalado hoje 1,3 mil quilômetros de fibra ótica, oferecendo internet de alta performance e velocidade de até 100 gigabytes. “Ao lado do Sistema Fecomércio, vamos alcançar as redes de ensino, como a Faculdade do Senac, disponibilizando mais rapidez na transmissão de dados, dando mais qualidade ao ensino e conectando todo o Estado”, destacou o secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário