Páginas

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

Câmara dos Deputados querem identificar por que os alimentos estão com preços tão altos

Os parlamentares estão atuando para identificar os motivos que fizeram os preços dos alimentos subir tanto para o consumidor. Várias frentes estão atuando para saber as causas da alta na cesta básica, além da construção civil. O objetivo dos deputados é fiscalizar se existem medidas a ser tomadas, de acordo com as ações do executivo.

Vice-líder do governo e um dos coordenadores da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) explica que visitará com alguns colegas as cooperativas de arroz do Rio Grande do Sul, responsáveis por 70% da produção nacional.

Ele afirma que houve, de fato, redução da área plantada em função de perdas anteriores. “Nos últimos tempos, o alimento chegou muito barato na mesa dos consumidores, mas foi às custas de quem produz. Considerando as dificuldades econômicas provocadas pela pandemia, as áreas de plantio foram realmente reduzidas e o consumo interno aumentou”, comenta.

Segundo Vieira de Melo, “o agricultor não está ganhando nada com a alta dos preços porque uma grande parte desses produtos já está na mão dos grandes atacadistas e atravessadores, que estão aproveitando para poder explorar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário