Páginas

sexta-feira, 18 de setembro de 2020

Desafios dos Municípios para a retomada das aulas e o calendário escolar são destaques da Educação

A retomada do Seminário Técnico: Pandemia x Calendário Escolar no início da tarde desta quinta-feira, 17 de setembro, ocorreu com uma palestra sobre os desafios para o cronograma escolar 2020 e 2021 e a possibilidade de retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino. A consultora Selma Maquiné apresentou as normativas publicadas durante a pandemia que podem direcionar os gestores e destacou medidas que precisam ser adotadas pelos Entes locais com a volta às aulas. Foi o que informou Allan Oliveira da CNM.

Todas essas ações necessitam de recursos e foram ressaltadas pela palestrante. “Os desafios são de toda ordem e se agravam com a Covid-19 e o investimento para dar conta desses desafios é enorme. A pandemia tem mostrado um cenário educacional novo”, disse a representante da CNM. Dentre as inúmeras ações lembradas no painel, merecem destaque a utilização de novas tecnologias como ferramenta de trabalho, melhorias na infraestrutura das escolas, do transporte escolar, entrega da merenda e capacitação dos professores.

“A gente não pode apenas passar a ferramenta para o professor sem definir uma metodologia. Precisamos também ter melhorias nos banheiros, nos refeitórios, nos espaços que irão circular as famílias, alunos e profissionais da Educação. Outro aspecto é a garantia do acesso à tecnologia e melhorias do transporte escolar. Tudo isso precisa ser somado às medidas de segurança sanitária e necessita de recursos para ser executado”, pontuou Maquiné.

Nenhum comentário:

Postar um comentário