sábado, 5 de setembro de 2020

Feriadão do 7 de Setembro é incentivo à retomada do turismo em Pernambuco

O verão começa mais cedo em Pernambuco. Tradicionalmente, os pernambucanos têm o feriado do 7 de Setembro como a abertura não oficial da estação do sol. Neste 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, a temporada de calor será um pouco diferente, com mais cuidados, algumas restrições, mas o certo é que: vai dar praia. E campo também.

Com bons índices de ocupação nos principais destinos do Estado, Pernambuco dá prosseguimento à retomada do turismo, seguindo rígidos protocolos de segurança, como destaca o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.

“A Secretaria de Turismo, a Empetur e a Vigilância Sanitária, com o trade, desenvolveram 12 protocolos de segurança só para o turismo. Eles contemplam vários segmentos e estão reunidos no nosso hotsitewww.borapernambucar.com.br. O cumprimento deles é um dos critérios para a empresa obter o selo Turismo Seguro. Com todo o cuidado, levando em consideração sempre a saúde dos pernambucanos, o Governo do Estado segue com o plano de flexibilização. Os bons índices que vêm do trade para este feriadão apontam que estamos no caminho certo”, afirma Novaes.

E se o assunto é verão, Porto de Galinhas, o balneário mais famoso do Estado, com seu passeio de jangada às piscinas naturais, ganha destaque. Para o feriado, a ocupação média gira em torno dos 60%, segundo a Associação de Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG). O índice é considerado muito bom pelo vice-presidente da entidade, Otaviano Maroja. “Estávamos tendo esta ocupação apenas no sábado. A chegada do feriado vai ajudar nesta retomada, sem dúvida”, considera Maroja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário