Páginas

domingo, 6 de setembro de 2020

Gusttavo Lima defende volta dos shows e gera polêmica

O Brasil está em segundo lugar no ranking dos países mais afetados pela pandemia de coronavírus e, ainda assim, está flexibilizando cada vez mais a quarentena, ignorando que a curva de contágio não foi achatada e contabilizamos mais de 125 mil mortes por conta da doença.

Porém, algumas pessoas acreditam que a quarentena não deve continuar e que tudo deve abrir novamente, seguindo os protocolos de saúde e segurança, até mesmo os shows, mesmo com o número de infectados sempre aumentando.

Gusttavo Lima é um deles, que causou a maior polêmica nas redes sociais por conta de sua postagem neste sábado (5). O sertanejo defendeu a volta do segmento por conta dos profissionais do entretenimento, que estão sem trabalhar.

“Nosso segmento não pode mais ficar parado… São tantas famílias que dependem disso para ter o que comer em casa. Músicos, técnicos, cantores, seguranças, garçons, enfim… Somos capazes de tomar todas as providências cabíveis para que os eventos voltem com toda segurança social e conforto para o nosso público!!! O setor de entretenimento pede socorro!!”, disparou ele no Instagram.

Muitos internautas concordaram com o cantor, inclusive outros famosos. “Há pessoas que dependem que o evento aconteça para que elas possam sobreviver. Trabalham hoje para pagar o que comeram ontem. Estamos juntos”, escreveu César Menotti.

“Estamos com o Embaixador”, concordou Thiago Brava.

“Parabéns! Puxa a fila! Hoteis lotados, bares lotados, mas não pode haver shows! Hipocrisia! Somos o segundo maior segmento do Brasil!”, opinou Rodrigo, da dupla com George Henrique.

Críticas

Porém, Gusttavo Lima foi altamente criticado por sua opinião. “Rapaz… Tome vergonha na sua cara! Ao invés de fortalecer os já frágeis projetos sociais como o da lei Aldir Blanc, você, assim como esse governo irresponsável que você apoia e sempre apoiou, faz discurso contra a lógica e o bom senso. Artista também é gente, tem família, se contamina e pode morrer. Se o ‘setor do entretenimento pede socorro’, como você diz, não é você que está correndo risco, não é!? Então seja responsável e não piore as coisas com este tipo de mensagem! Você é influente demais para ser tão irresponsável!”, discordou um seguidor.

“Se os bares, as praias estão fazendo errado, vocês vão fazer também? Não é errado pelo errado… Para quem tem dinheiro e lugar reservado no hospital é fácil, difícil é para quem depende de hospital público. O dia que for um filho de vocês no meio do povão, aí a conversa é outra! Acho que ainda não entenderam a gravidade desse vírus, pelo jeito acham que é como o presidente disse: ‘Uma gripezinha’ “, acrescentou outra.

Fonte: O Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário