Páginas

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Secult-PE segue realizando Encontros Lab e reuniões com gestores sobre a Lei Aldir Blanc

Além dos canais de atendimento ao público para retirada de dúvidas sobre a Lei Aldir Blanc, o Encontro LAB PE é mais uma ação da Secretaria de Cultura no sentido de prestar assistência ao público em geral e aos municípios sobre a Lei. No último mês, a iniciativa teve 20 edições, e reuniu mais de mil profissionais da cultura nos debates que acontecem pela internet. Na próxima segunda-feira (21), a ação terá como tema “- Como solicitar a renda emergencial da Cultura?”. A programação segue até a sexta-feira (25), com outros encontros (Confira a agenda abaixo). 

Com o lançamento do formulário de solicitação da renda emergencial da Lei Aldir Blanc em Pernambuco, na última segunda-feira (14), alguns temas debatidos desta semana foram “Construindo editais para a Lei Aldir Blanc” e “Como solicitar a renda emergencial da Cultura”. Já na quinta (17) e sexta-feira (18), foi a vez da ação ser voltada para as linguagens de Artesanato, Gastronomia, Cultura Popular e Patrimônio Imaterial.

Já os primeiros encontros, por exemplo, abordaram detalhes de como os trabalhadores poderão acessar os benefícios da lei; o que os municípios precisam fazer para acessar os benefícios; e como funcionará o Cadastro por meio do Mapa Cultural de Pernambuco; entre outros. O birô de atendimento também abriu espaço para diálogos com outras setoriais das linguagens culturais, como Música, Audiovisual e Artes Visuais, entre outras. 

Dentre o público, participam dos Encontros Lab gestores municipais, conselheiros e conselheiras de cultura, representantes de comissões setoriais e demais profissionais do setor, divididas em temáticas ou linguagens artísticas. A iniciativa será realizada durante toda a execução da Lei Aldir Blanc em Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário