sábado, 5 de setembro de 2020

Senac disponibiliza 816 vagas em cursos gratuitos de qualificação com formações para Serra Talhada e outras cidades

As atividades dos setores econômicos começaram gradativamente a serem retomadas, e a população precisa estar preparada para conquistar uma vaga ou se reinserir no mercado de trabalho, especialmente durante este período de crise provocado pela pandemia do Covid-19. Atento a essa necessidade de formação, o Senac Pernambuco lançou um novo edital com 816 vagas para cursos de qualificação e aperfeiçoamento profissional, dentro do Programa Senac de Gratuidade (PSG). São para programações nas áreas de Beleza, Gastronomia, Saúde, Vendas, Gestão e Tecnologia com opções de aulas presenciais, remotas ou flexíveis (com aulas presenciais e remotas).

Os cursos têm cargas-horárias que variam de 15 a 300h/a, e as inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda (7/9), pelo site www.pe.senac.br. Para ter acesso a cada curso, os interessados deverão atender aos requisitos do PSG. Entre eles, possuir renda familiar de até dois salários mínimos por pessoa e satisfazer os pré-requisitos do curso escolhido. As formações são ofertadas nas cidades do Recife, Barreiros, Paulista, Vitória de Santo Antão, Gravatá, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada e Petrolina. 

A lista dos candidatos aptos a se matricularem será divulgada no dia 8/9. O preenchimento das vagas será feito por ordem de inscrição e obedecendo aos pré-requisitos do edital. As matrículas podem ser realizadas de 8 a 11 de setembro, e o não-comparecimento nessa etapa implicará a exclusão do aluno do processo. As aulas iniciam neste mês. Para os cursos flexíveis e presenciais, a presença será obrigatória e, por isso, será necessário que os alunos residam na região onde a formação será ministrada.

O edital com a lista completa de cursos disponíveis, número de vagas, pré-requisitos e locais de matrículas e realização dos cursos presenciais pode ser consultado no site do Senac (www.pe.senac.br).

Programa Senac de Gratuidade – O PSG tem o objetivo de garantir o acesso à educação profissional de qualidade a pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos per capita. O programa integra um acordo firmado em 2008 com o Governo Federal e representa um compromisso do Senac com a sociedade para promover a inclusão social por meio da educação profissional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário