Fácil de usar e sem burocracia, o SESI Facilita funciona como uma consultoria remota do SESI-PE. Com o apoio de assistente virtual, a plataforma auxilia no processo de elaboração dos documentos, 24 horas por dia, sete dias na semana, além de disponibilizar um técnico de segurança e um médico do trabalho do SESI-PE para esclarecimentos. O SESI Facilita é destinado às empresas desobrigadas de coordenação médica de grau de risco 1 e 2, de todos os ramos e segmentos com até 25 empregados, e grau de risco 3 e 4 com até 10 funcionários. Ao acessar o portal (www.sesifacilita.com.br), basta inserir o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e a quantidade de trabalhadores para checar se a empresa possui os requisitos mínimos para adquirir o serviço, que custa R$ 79,98 por mês.
Para a diretora de Saúde e Segurança na Indústria do
SESI-PE, Fernanda Guerra, a plataforma possibilita que os micro e pequenos
empresários regularizem os documentos de segurança do trabalho com praticidade,
utilizando uma ferramenta descomplicada e economizando tempo e dinheiro. “O
SESI Facilita chega ao mercado para promover a saúde do trabalhador, melhorar a
produtividade das pequenas empresas e ajudar a diminuir os cursos operacionais
gastos com saúde. Nós temos a experiência de 70 anos em saúde e segurança e
queremos usar a nossa expertise para ajudar as pequenas empresas com apoio
técnico, evitando riscos para o negócio”, comentou. Segundo Fernanda, o SESI
Facilita tem a vigência de 12 meses a contar da data da compra pelo cliente.
Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail atendimento@sesifacilita.com.br.
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