Páginas

quinta-feira, 17 de setembro de 2020

Solidão ultrapassa projeções de 2019 e 2021 no IDEB

O município de Solidão, no Sertão do Alto Pajeú, está comemorando o ótimo resultado alcançado no Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) relativos a 2019, cuja divulgação foi na última terça (15/09), onde a educação solidanense está entre as 10 melhores de Pernambuco nos anos finais.

De acordo com os resultados recentes, as metas foram ultrapassadas, metas essas projetadas para 2021. De acordo com as informações, em 2017 a nota atingida foi de 5,7 nos anos iniciais, sendo que em 2019 superou e ficou com 6,2.

Já nos anos finais, em 2017 a nota foi de 4,6 e em 2019, o município solidanense saltou para 5,6. Ou seja, Solidão ficou em 3º no Pajeú e 8º no Estado nos anos finais do Ensino Fundamental. Resultados dignos de uma imensurável luta sucessiva pela melhoria educacional do município.

Hoje temos a certeza de que caminhamos em um crescimento contínuo, pois liderança é uma habilidade que deve ser lapidada diariamente; Valeu cada ação feita, cada jornada ampliada, cada estresse, cada superação; O amor, dedicação e compromisso resultaram em frutos que, enfim, chegaram. Agradeço a todos que compõem a nossa rede educacional, em especial aos professores efetivos e contratados que vestiram e vestem a camisa da educação. Às famílias, externo meu respeito. Às equipes escolares, minha gratidão”, disse a secretária de educação, Aparecida Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário