quinta-feira, 24 de setembro de 2020

Sport bate Corinthians na Ilha do Retiro e pela segunda vez na Série A não sofre gols

Na estreia do meia Thiago Neves, o Sport venceu por 1×0 o Corinthians, ontem, na Ilha do Retiro, em partida antecipada e válida pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória rubro-negra foi marcado de pênalti pelo zagueiro Maidana. Mais uma vez, o Leão mais defendeu e pouco atacou no segundo tempo. Mérito para o sistema defensivo do técnico Jair Ventura, que pela segunda vez no Brasileirão acabou uma partida sem sofrer gols. Além disso, somou 100% de aproveitamento na sequência de dois jogos seguidos dentro de casa (venceu o Fluminense no domingo pelo mesmo placar). Com pouco tempo de treino, Thiago Neves mostrou mais voluntariedade e participou das investidas leoninas, mesmo ainda deixando nítido a falta de entrosamento.

Com o resultado, o Sport pulou para a sétima posição com 17 pontos e aguarda a conclusão da rodada no final de semana. Temporariamente, a diferença no saldo de gols (0 x -1) separa o clube pernambucano do último colocado da zona da Libertadores, que é o Flamengo com a mesma pontuação na sexta colocação. O próximo jogo acontece apenas no dia 4 de outubro, contra o Bahia, às 18h15, no estádio Pituaçu.

Sport – Luan Polli; Patric, Maidana, Adryelson e Sander (Luciano Juba); Marcão, Ricardinho, Mugni, Jonatan Gomez (Marcos Serrato) e Thiago Neves (Bruninho); Hernane Brocador (Rogério). Técnico: Jair Ventura.

Corinthians – Cássio; Fagner (Mantuan), Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Xavier (Cantillo); Otero, Mateus Vital (Léo Natel), Roni (Ramiro) e Everaldo (Luan); Jô. Técnico: Dyego Coelho. (Blog do Torcedor).

Nenhum comentário:

Postar um comentário