Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2020

Trump e Joe Biden frente a frente nesta terça no debate das Eleições dos EUA

 

Donald Trump e Joe Biden participam do primeiro debate presidencial dos Estados Unidos nesta terça-feira (29). O primeiro dos três debates eleitorais entre os dois candidatos acontece na Case Western Reserv University, em Cleveland, Ohio, e será moderado por Chris Wallace, da Fox News.

O encontro terá início às 22 horas (horário de Brasília) e duração de 90 minutos, sem intervalos. Serão seis blocos de 15 minutos cada, divididos por assuntos selecionados por Wallace. Não haverá checagem de fatos pelo moderador. Foi o que informou Esmael em seu blog.

Um acordo entre os Republicanos e Democratas estabeleceu que, devido à pandemia de coronavírus, os candidatos e o apresentador não trocarão apertos de mão, uma tradição de mais de 50 anos durante debates presidenciais, quebrada apenas por Trump e Hillary Clinton no último debate das eleições presidenciais de 2016.

Os dois partidos também acordaram que Trump e Biden não precisarão usar máscaras durante o debate e no auditório as demais pessoas foram liberadas do uso de proteção facial.

Há uma expectativa grande para o debate, que acontece em clima de bastante polarização entre os dois candidatos.

Temas quentes no debate desta noite:

– Indicação para a Suprema Corte
– Pandemia de coronavírus
– Relação com a China
– Racismo e violência policial contra os protestos
– Reforma da Polícia
– Crise econômica e desemprego
– Redes sociais e fake news
– Venezuela
– Sonegação de Donald Trump

Nenhum comentário:

Postar um comentário