Páginas

quarta-feira, 16 de setembro de 2020

URGENTE: ONU pede inquérito internacional contra Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro conseguiu a proeza de colocar o Brasil em situação vexatória perante do mundo, pela primeira vez, tem tempos de relativa democracia.

A ONU (Organização das Nações Unidas), por meio do relator especial, Baskut Tunkat,recomendou a abertura de um inédito inquérito internacional contra o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o relatório da ONU, Bolsonaro tem promovido recorrentes violações ambientais e de direitos humanos que podem gerar consequências para todo o planeta.

Com a proposta de inquérito, a ONU iguala o governo do Brasil aos governos como da Síria, Venezuela, Coreia do Norte e Mianmar –que também são alvos de relatórios sobre violações.

A proposta do relator Baskut Tunkat é para que o Conselho de Direitos Humanos aprove a abertura de uma investigação contra o governo de Jair Bolsonaro acerca de sérias violações nas obrigações ambientais e de direitos humanos do país, inclusive no contexto da pandemia da covid-19. Com informações de Jamil Chade, no UOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário