sábado, 3 de outubro de 2020

Acidente com gôndolas de mercado atacadista no Maranhão caem em efeito dominó e matam uma pessoa

A queda de gôndolas com produtos matou uma funcionária e deixou pelo menos outras quatro pessoas feridas no supermercado Mix Atacarejo, da Curva do 90, no bairro do Vinhais, em São Luís (MA), por volta das 20h desta sexta-feira (2). Equipes do Corpo de Bombeiros e do Samu foram ao local. Entre as vítimas estão clientes do mercado atacadista. A morte da funcionária foi confirmada pelo coronel do Corpo de Bombeiros, Célio Roberto.

A última atualização do Corpo de Bombeiros, nesta madrugada (3), informou que foram resgatadas cinco pessoas, sendo uma vitima fatal e quatro com ferimentos leves. Os nomes das vítimas não foram divulgados. O governo do Maranhão disse que o comando do Corpo de Bombeiros fará a divulgação dos dados somente depois que todas as famílias forem informadas sobre a situação das vítimas. Ao final do resgate haverá um pronunciamento oficial, previsto para ocorrer ainda neste sábado (3). 

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas, pois há a suspeita de que um acidente com uma empilhadeira provocou a queda de uma das gôndolas, causando um efeito dominó, derrubando quase metade da linha de frente do supermercado. Mas também há relatos de que uma prateleira estaria balançando com o suposto excesso de peso e que um operador de empilhadeira teria tentado tirar um bloco de palete, sem tempo de evitar a tragédia.

Durante o resgate das vítimas, a energia elétrica foi cortada para evitar outros acidentes. O Corpo de Bombeiros informou que ocorreu um princípio de curto-circuito logo após a queda das gôndolas.

As equipes de resgate trabalham com iluminação manual. Um bombeiro pede para que, se houver vítima sob os escombros, que grite, e para que as pessoas que estão ajudando no resgate apontem as luzes dos celulares para o local de onde surgem os pedidos de socorro.

Por causa da escuridão e da quantidade de escombros, as equipes de resgate adotaram a tática de ouvir se telefones móveis estão tocando para chegar a possíveis vítimas que ainda não foram resgatadas.

Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário