Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Alunos da rede estadual de Pernambuco voltam às aulas presenciais

 

As escolas da rede estadual de ensino de Pernambuco retomaram, nesta quarta-feira (21), as suas atividades presenciais. Neste primeiro momento, somente alunos do terceiro ano do Ensino Médio estão tendo aulas nas escolas. O retorno ocorre apesar da greve dos professores e após mais de sete meses de paralisação - as aulas haviam sido suspensas em 18 de março em razão da pandemia de Covid-19. Em 6 de outubro, alunos concluintes voltaram às salas de aula, mas decisões judiciais atrasaram o cronograma.

Segundo a Secretaria de Educação do Estado, 750 instituições de ensino que têm Ensino Médio estão abertas. As aulas iniciaram às 8h30.  A reportagem da Folha de Pernambuco registrou um movimento variado de estudantes neste dia de retomada. Foi possível observar algumas escolas com maior número de alunos, enquanto outras com uma frequência menor. 

Na escola Almirante Soares Dutra, no bairro de Santo Amaro, área central do Recife, o movimento de alunos do terceiro ano foi intenso, com 12 alunos por turma. Já na Escola Estadual Sylvio Rabello, no mesmo bairro, o movimento foi mais moderado, com poucos alunos na instituição. Por Matheus Jatobá da Folha de Pernambuco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário