segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Compesa retoma obra para substituição da adutora de São Bento do Una

O Governo do Estado, por meio da Compesa, retomou a obra para substituição de um trecho da adutora do sistema Bitury, visando à melhoria do abastecimento para a cidade de São Bento do Una, no Agreste. O investimento na intervenção é de 1,3 milhão e a conclusão está prevista para março de 2021.

O trecho que está em substituição operava há cerca de 30 anos, necessitando de constantes manutenções, além de passar por baixo de residências e empreendimentos comerciais, devido ao crescimento populacional do município. Com isso, a obra contempla um novo traçado para a adutora, além de otimizar o sistema, reduzindo as perdas. A Compesa ressalta que a ação acontece no trecho da cidade de Belo Jardim, onde serão implantados mais de 2 mil metros de tubulação, passando pelas ruas Francisco Marquês, João Bezerra Filho, Projeto Ciata, Santo Antônio e Avenida Oscar Pereira da Silva. 

“Trata-se de uma obra muito importante para o município de São Bento do Una, pois conseguiremos modernizar a rede e otimizar o abastecimento da cidade, prestando um serviço de alta qualidade aos moradores da região,”, explica o gerente de Unidade de Negócios da Compesa, Tiago Grassi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário