Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2020

Em convênio com a Universidade do Rio Grande do Norte, estados de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Maranhão e Alagoas selecionam bolsistas para desenvolvimento de portal

A Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA) de Pernambuco, por meio do Fórum de Gestores e Gestoras da Agricultura Familiar do Nordeste e de convênio com a Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERNE), abrem seleção para concessão de bolsas de Desenvolvimento em Ciência Tecnologia e Inovação (DCTI) no âmbito de desenvolvimento do Sistema de Informação da Agricultura Familiar do Nordeste (Siraf-NE).

O Siraf-NE é uma espécie de portal regional que sistematizará a oferta dos produtos da agricultura familiar existentes na Região Nordeste. Além de facilitar o acesso e qualificar as informações de mercado, agilizando os processos de compras governamentais e abrindo novos canais de comercialização com o setor privado, contribuirá com o fortalecimento das cooperativas e associações da agricultura familiar, que serão responsáveis pela alimentação de sua base de dados, dando visibilidade à diversidade dos produtos e ao volume de produção.

Ao todo, serão concedidas quatro bolsas, no valor de R$ 2.800, e os bolsistas selecionados ficarão lotados em um dos quatro estados contemplados no edital (Alagoas, Maranhão, Pernambuco e Rio Grande do Norte), vinculados respectivamente à Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri-AL); Secretaria da Agricultura  Familiar do Maranhão (SAF-MA); Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Pernambuco (SDA-PE) e Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar do Rio Grande do Norte (SEDRAF-RN).

Para participar da seleção é preciso possuir diploma de conclusão de curso superior, com no mínimo mestrado ou experiência de quatro anos em desenvolvimento e pesquisa nas áreas de gestão de políticas públicas para agricultura familiar e acesso a mercados para a agricultura familiar.

As inscrições podem ser realizadas, até a próxima sexta-feira (23), exclusivamente de forma online, através do link di.uern.br/SIRAF. No ato da inscrição devem ser apresentadas a documentação comprobatória de graduação e pós-graduação, curriculum vitae e cópias de RG, CPF, comprovante de regularidade eleitoral e Certificado de Reservista ou dispensa do serviço militar (para candidatos do sexo masculino). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário